Uma Tempestade de 50 Anos: Honrando a Legado de Ororo Munroe

 

Em 2025, a Marvel comemora os 50 anos da estreia de Tempestade, uma das mais icônicas personagens dos X-Men, e mais recentemente, dos Vingadores. Para marcar essa ocasião, a editora anunciou o lançamento de Storm: LifeDream #1, uma edição especial em formato de antologia, que revisitará momentos-chave da história da heroína. A publicação chega no final de janeiro e faz parte das celebrações do Mês da História Negra, em fevereiro, já que Tempestade é a primeira super-heroína negra da Marvel.

O título LifeDream é uma referência à clássica história LifeDeath, protagonizada por Tempestade, recentemente lembrada na série X-Men '97. A edição especial é comandada pela escritora Angélique Roché, que contará com contribuições de criadores como Curtis Baxter, Brittney Morris, John Jennings (também como artista), além dos ilustradores Karen S. Darboe e Edwin Gaimon. A capa principal será assinada por Taurin Clarke, com uma variante de Lucas Werneck, artista da série atual de Storm.

A sinopse oficial da Marvel para Storm: LifeDream #1 promete uma viagem pelos momentos mais marcantes da trajetória de Tempestade. "Quando historiadores intergalácticos tentam atualizar seus registros sobre uma das X-Men mais famosas da história multiversal, eles descobrem uma mulher poderosa demais para ser contida — e correm o risco de liberar um lado dela que ninguém jamais viu antes!" A trama se desenrola enquanto uma entidade maligna ameaça corromper o legado da heroína.

Essa edição especial não só celebra o legado de Tempestade, mas também reforça sua importância cultural e histórica, tanto no universo dos quadrinhos quanto no contexto mais amplo da representatividade negra nos super-heróis.

 

Fonte: www.gamesradar.com


 

Postar um comentário